A nossa historia

O conhecimento entre alguns elementos do nosso grupo começou no RVCC, tendo-se ampliado no D.A.R. à Costa, sendo o nosso objectivo o continuar a estudar para acabarmos o curso secundário e mantermos a amizade e cumplicidade que nos une, que queremos manter, não só entre nós, mas também com os nossos formadores e familiares.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Manutenção Preventiva de um Computador

A manutenção preventiva serve para reduzir a probabilidade de problemas de hardware ou software, pois verifica periódica e sistematicamente todos os hardwares e softwares para garantir seu funcionamento adequado.

Hardware
Verifique a condição de cabos, componentes e periféricos. Limpe os componentes para diminuir a possibilidade de superaquecimento. Repare ou substitua os componentes que demonstram sinais de desgaste ou mau uso. Oriente-se pelas seguintes tarefasvpara criar um programa de manutenção de hardware

1. Remover poeiras das entradas da ventoinha.

2. Remover a poeira da fonte de alimentação.

3. Remover a poeira dos componentes internos do PC

4. Limpe o teclado, o rato e os outros periféricos ligados.

5. Verifique os cabos de ligação para ver se não há nenhum solto.

Pode-se juntar mais tarefas de manutenção de hardware.

Software
Verifique se os softwares instalados estão actualizados. Siga as políticas da empresa ao instalar actualizações de segurança, actualizações do sistema operacional e actualizações de programas. Muitas empresas só permitem actualizações depois de amplamente testadas. Esses testes são realizados para confirmar se a actualização não causará problemas ao sistema operacional e ao software:

1. Conferir as actualizações de segurança

2. Conferir as actualizações de software

3. Conferir as actualizações de drivers

4. Actualize o antivírus.

5. Fazer um rastreamento de vírus no computador.

6. Remover programas indesejados.

7. Verificar os erros nos discos rígidos.

8. Desfragmentar os discos rígidos.



Benefícios
Ser proactivo com a manutenção de equipamentos e a protecção de dados do computador. A execução de rotinas de manutenção pode reduzir possíveis problemas de hardware e software. Esse procedimento minimizará tempos de inactividade do computador e custos de reparo.

O plano de manutenção preventiva tem de ser desenvolvido de acordo com as necessidades do equipamento. Um computador exposto a um ambiente empoeirado, como um local de construção, precisará de mais atenção do que um computador instalado em um escritório. Redes de tráfego intenso, como as de uma escola, podem precisar de verificação e remoção adicional de softwares maliciosos e arquivos indesejados. Documente as tarefas de manutenção de rotina a serem realizadas no equipamento de computador e a frequência em que ocorrem. Essa lista de tarefas poderá ser usada em seguida para criar um programa de manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nº de visitantes